Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira participa da IX Conferência Municipal da Assistência Social em Caxias

O evento propôs diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS


A prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promove durante esta sexta-feira (5) a IX Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores". O evento objetiva avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aprovado em lei no dia 6 de julho. A perspectiva é a valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

O prefeito José Ivo Sartori esteve na abertura da programação, no salão da Igreja dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco, assim como a presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, a presidente de CMAS, Andréa Dandolini Camello, representantes da Câmara de Vereadores, entre eles o vice-presidente da Casa, vereador Mauro Pereira (PMDB), secretários municipais, o palestrante Tiago Martinelli, conselheiros, voluntários e usuários dos serviços de assistência social do município.

As pessoas que trabalham na área da assistência social precisam ser muito valorizadas e sempre passar por aperfeiçoamento e qualificação, porque ajudam de maneira fundamental quem tem os mais diferentes problemas. Estes profissionais precisam ser valorizados pelo Poder Executivo e Legislativo, destaca o vereador Mauro.

Dirigindo-se aos participantes da conferência, o prefeito Sartori disse que "este é um momento muito rico e a contribuição de vocês é importante para qualificar ainda mais a nossa rede de solidariedade" e comentou que o município investe de 52% a 54% do orçamento na área social.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Caxias do Sul.

05/08/2011 - 15:39
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo