Voltar para a tela anterior.
A implementação do Colégio Tiradentes, em Caxias do Sul, provocou moção de apoio aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (03). De autoria do vereador Vinicius Ribeiro/PDT, o documento destaca a importância do colégio, na preparação de adolescentes, para seguir carreira, na Brigada Militar.
A criação da instituição de ensino na cidade parte do decreto nº 46.895, de 14 de janeiro de 2010, mas, segundo Vinicius, desde então, nada foi feito para operacionalizar o decreto. Para o vereador, o colégio ficou classificado em terceiro lugar, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2007, nos níveis municipal, estadual e federal.
O vereador Gustavo Toigo/PDT disse acreditar que a Casa deva se manifestar em favor da implantação da instituição e enfatizou a disciplina e a qualidade de ensino oferecido pelo educandário.
O Colégio Tiradentes teve fundação em 25 de janeiro de 1980, em Porto Alegre, sob o nome de Escola Estadual de 2º Grau da Brigada Militar, com a finalidade de preparar adolescentes, para seguir carreira como oficiais da corporação.
Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT( a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Moisés Paese/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB(a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(a favor).