Voltar para a tela anterior.
Voltada para a discussão da violência contra os jovens, a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, a ser realizada no dia 26 de agosto, teve a sua pauta definida em reunião preparatória, coordenada pela vereadora-presidente Denise Pessôa/PT, com representantes da Coordenadoria da Juventude e da Pastoral da Juventude, na tarde desta quarta-feira (03/08), na sala das comissões da Casa.
De acordo com Denise, a reunião trouxe à tona questões a serem levantadas na audiência que, segundo ela, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a situação dos jovens, em relação à segurança pública. A vereadora acredita que o momento é oportuno para o debate, já que, nos próximos dias, acontecem a Semana da Juventude, Semana do Hip-Hop, e, em setembro, a Conferência Nacional da Juventude.
Presentes à reunião preparatória, jovens sugeriram que a audiência seja pautada por pesquisas já realizadas sobre o tema e por trabalhos de instituições que já vêm sendo desenvolvidos, com a finalidade de aumentar as condições de segurança e de inclusão social dos jovens.
Deverão ser convidados para a audiência pública a Pastoral da Juventude, a Coordenadoria da Juventude, a Secretária Municipal de Segurança, a Brigada Militar, o Centro de Direitos Humanos, o Conselho Tutelar, o Sindicato dos Metalúrgicos, além de representantes do Movimento Hip-Hop, escolas, faculdades, jovens da comunidade.
Além da presidente Denise, integram a Comissão de Direitos Humanos os vereadores Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB e Renato Oliveira/PCdoB.