Voltar para a tela anterior.
Com dezenas de militantes em plenário, o vereador Renato Nunes/PRB se pronunciou a favor da vida e do Movimento Nacional contra a Liberação da Maconha, na sessão ordinária desta quarta-feira (20). O parlamentar, que pauta o seu mandato na luta contra o crack, acredita que a possibilidade de descriminalizar o uso da droga representaria um retrocesso para o país.
Para Nunes, a maconha tem sido a porta de entrada para drogas mais pesadas. Após a exibição de um vídeo produzido para a campanha, por ex-usuários de droga, o parlamentar anunciou que deverá propor moção em repúdio à liberação da maconha.
De acordo com o vereador Alaor de Oliveira/PMDB, o assunto deve ser tratado com atenção. Citou rapaz que voltou a usar drogas, por meio de um cigarro de maconha. O vereador Vinicius Ribeiro/PDT apoiou a inciativa dos colegas.
A possibilidade de acabar com o tráfico, liberando a utilização da droga, seria absurda, na ótica do vereador Ari Dallegrave/PMDB. Segundo o vereador Elói Frizzo/PSB, o fato do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso estar à frente do movimento de liberação da maconha é vergonhoso.
A vereadora Denise Pessôa/PT, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, destacou que a Casa vem realizando inúmeras campanhas em defesa da vida.
No próximo dia 30 de julho, às 10h, na Avenida Paulista, em São Paulo, será realizada caminhada contra a liberação da maconha.