Voltar para a tela anterior.
Preocupado com a frequência dos casos de assalto a residências, na região do Desvio Rizzo, o vereador Elói Frizzo/PSB declarou estar preocupado com a falta de segurança, em Caxias do Sul. Na sessão ordinária desta quinta-feira (07), ele afirmou que a recente alteração no Código Penal, prevendo o abrandamento de penas para alguns crimes específicos, deixa a população desprotegida. Segundo o parlamentar, a medida estimula os criminosos a reincidirem nos atos de violência.
Frizzo disse acreditar que os casos exigem ação mais enérgica da Brigada Militar (BM), a fim de coibir os assaltos. Para o vereador Arlindo Bandeira/PP, a BM realiza um papel fundamental, mas carece de mais recursos, para otimizar as suas ações.
O vereador Ari Dallegrave/PMDB também não concorda com a flexibilização do código. O criminoso vende a liberdade e vai roubar mais para pagar a fiança, desabafou.
Enquanto isso, o vereador Rodrigo Beltrão/PT relativizou. A seu ver, a maior preocupação dos criminosos reside no ato de prender, ao invés do período de reclusão. Por isso, salientou que o foco das ações precisa estar no maior investimento, na inteligência das investigações.