Voltar para a tela anterior.
O estupro de uma garota de 13 anos de idade, ocorrido no último final de semana, nas dependências do Parque Cinquentenário, no bairro São Pelegrino, foi citado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, como exemplo da falta de atenção da administração municipal aos pedidos de providências encaminhados pelo Legislativo.
Na sessão ordinária desta terça-feira (05), Beltrão lembrou que, desde a revitalização, concluída em 2004, o parque passa por um processo de degradação. Atualmente, não há policiamento fixo no local, disse. Segundo o petista, a situação motivou o envio de um pedido de providências à prefeitura, em dezembro do ano passado, solicitando a permanência da Guarda Municipal na área, em tempo integral. Reclamou que a sugestão não teve o retorno do Executivo.
O parlamentar defendeu a necessidade de a prefeitura fornecer respostas à Câmara, sobre esse tipo de solicitação. Criticou, ainda, a falta de ações amplas, por parte da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social. O efetivo insuficiente da Guarda Municipal, justificado pela secretaria, por causa do monitoramento constante nas escolas do município, também foi lembrado por Beltrão.
Em seguida, o vereador Guiovane Maria/PT comentou não acreditar que a presença de guardas nas escolas justifique a falta de efetivo. Segundo ele, o perfil adotado pela Guarda Municipal, de limitada liberdade de ação, precisa ser revisto.
Enquanto isso, o vereador Elói Frizzo/PSB referiu que a Brigada Militar precisa atuar na vigilância de espaços públicos.