Voltar para a tela anterior.
O vereador Ari Dallegrave/PMDB, na sessão ordinária da última terça-feira (28), criticou a precariedade da manutenção da Rota do Sol (rodovia que liga a Serra ao Litoral Norte). Isso é um deboche com a comunidade caxiense e regional, asseverou. Para ele, ao deixar a estrada próxima a não ter mais condições de uso, tenta-se chamar a atenção para uma futura necessidade de implantação de pedágio. Pediu que o estado dê assistência para melhorar a situação.
Dallegrave também tratou de suposto preconceito com relação a Caxias e à região. Segundo o peemedebista, já houve governador que, ao considerar a cidade rica, não teria percebido a demanda por investimentos de recursos. Não acredito que o prefeito Mario Vanin, que Pepe Vargas, que Sartori, que Mansueto tivessem sido incompetentes, a ponto de o governo do Estado não atender à região, destacou.
O parlamentar apontou, ainda, para o fato de a Serra ser a única região gaúcha que ainda não tem uma universidade pública. Alertou existirem filhos de trabalhadores sem condições para custear ensino superior privado.
Quanto à segurança pública, Dallegrave referiu a explosão do último final de semana, em agência bancária de Forqueta, distrito caxiense. A seu ver, é mais uma demonstração de como a região precisa de recursos federais e estaduais.