Voltar para a tela anterior.
Os 30 anos da Escola Ruben Bento Alves foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (29/06). Proposta pela bancada petista, a homenagem visou a reconhecer o trabalho da instituição de Ensino Fundamental, que hoje conta com 600 alunos, no bairro Santa Fé. O 2º vice-presidente da Casa, vereador Renato Nunes/PRB, coordenou a cerimônia.
O vereador Rodrigo Beltrão/PT, que representou o Legislativo na solenidade, ressaltou que a Ruben Bento Alves sintetiza a vida da sua comunidade. Exerce papel fundamental na organização do bairro Santa Fé, observou. O petista também elogiou o trabalho de combate à violência escolar. Apontou, ainda, desafios como a construção de novo ginásio e melhorias na biblioteca.
A diretora da escola, professora Tânia Maineri, destacou que o colégio demonstra ser instrumento de luta e esperança. Citou vitórias como a melhoria na aprendizagem e a diminuição da evasão e da violência escolar. Agradeceu, ainda, aos pais dos alunos, pela contribuição, ao longo dos anos.
O secretário estadual da Educação, Edson da Rosa, enfatizou o fato de as escolas estarem promovendo efeitos positivos, em termos de conter manifestações de violência. No caso da Ruben Bento Alves, ela é um exemplo ao provocar o senso de pertencimento comunitário nos alunos, parabenizou. Ele ainda leu cumprimentos do prefeito José Ivo Sartori. A escola, cada vez mais, se posiciona como item fundamental para o desenvolvimento da qualidade de vida, com grande responsabilidade social, disse.
Ao término da homenagem, aconteceu a apresentação dos alunos da banda da escola, coordenada pela professora Inês Caon.
Fundada em 1981, a escola homenageada situa-se no loteamento Vila Ipê, na região do bairro Santa Fé. Além dos 600 alunos, o efetivo da instituição tem 53 professores e outros 11 colaboradores. Integram a bancada petista os vereadores Ana Corso, Denise Pessôa, Guiovane Maria e Rodrigo Beltrão.