Voltar para a tela anterior.

Crescimento de Caxias preocupa Guiovane Maria

O vereador alega que a cidade não teria estrutura para comportar a demanda


O desenvolvimento socieconômico de Caxias do Sul pautou o pronunciamento do vereador Guiovane Maria/PT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29). Desde a tribuna, ele manifestou a sua preocupação com a falta de estrutura da cidade, para comportar o crescimento. Citou a região do bairro Desvio Rizzo, onde, segundo ele, não há estudo, planejamento ou preparação da área, para receber as obras que vêm sendo realizadas. O vereador Rodrigo Beltrão/PT apoiou essa manifestação.

De acordo com Guiovane, aquela região apresenta problemas de esgoto, pavimentação, energia elétrica e, até mesmo, escolas, já que várias crianças do Rizzo precisam se deslocar até outros bairros para estudar. No entanto, o petista referiu a barragem do Marrecas como exemplo de planejamento de obras.

Segundo o vereador Vinicius Ribeiro/PDT, a medida da descentralização, indicada no Plano Diretor, pode ser uma saída para resolver o problema. A proposta é para que os moradores não precisem se deslocar até área central da cidade, podendo realizar diversas atividades necessárias na própria região em que residem, explicou. Vinicius lembrou, ainda, que algumas dificuldades encontradas devem-se a legislações de décadas anteriores, quando as condições viárias e a ocupação de Caxias eram diferentes.

Na sequência, o vereador Mauro Pereira/PMDB lembrou que as empresas de Caxias utilizam mão de obra de outros municípios. Para Mauro, o Executivo precisará de mais verbas, para resolver as questões de educação, habitação e sistema viário.

29/06/2011 - 19:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo