Voltar para a tela anterior.
A morte de uma idosa, na tarde desta quinta-feira (16), vítima de atropelamento na avenida Rossetti, em Caxias do Sul, gerou declarações indignadas do vereador Gustavo Toigo/PDT, durante a sessão ordinária de hoje. Dinorá Braga Magalhães, 82 anos de idade, foi atingida por um caminhão que vinha no sentido bairro-centro.
Toigo havia apresentado a indicação à Secretaria Municipal do Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, ainda em outubro de 2010, para a instalação, no local do acidente de hoje, de equipamento que garantisse a segurança dos pedestres. Pedido que foi reapresentado no mês passado. Lamentou que, mesmo assim, nenhuma providência tenha sido tomada pelo Executivo.
O vereador criticou, ainda, que medidas de segurança, como a instalação de sinaleiras para a travessia de pedestres, sejam levadas em conta apenas quando acontecem mortes no trânsito.
O petista Guiovane Maria demonstrou lamento pelo fato de acidentes desse tipo não receberem a prevenção necessária, por meio de investimentos de infraestrutura. Renato Oliveira/PCdoB informou ter protocolado, hoje, indicação ao Executivo para a instalação de sinaleira no entroncamento da rua Pio XII com avenida Rossetti, já que, referiu, o local, sequer, possui faixa de pedestres.
Para a vereadora Geni Peteffi/PMDB, falta educação no trânsito, sobretudo com as pessoas idosas. Vinicius Ribeiro/PDT atentou para projeto de instalação de sinaleira, entre a avenida Rossetti e a Pio XII. Porém, Toigo referiu que, em conversa, o secretário dos Transportes disse desconhecer essa informação.