Voltar para a tela anterior.
O falecimento de Geci Prates, assessora da vereadora Denise Pêssoa/PT, solidarizou os parlamentares da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15). A petista Geci faleceu na manhã desta quarta-feira (15/06), em função de um câncer com o qual lutou por seis anos. Inicialmente, situada na região da mama, a enfermidade alastrou-se para os órgãos. Junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Olívio Dutra, ela ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, deixando o seu nome gravado na história da sigla.
O vereador Elói Frizzo/PSB lembrou a época em que militou ao lado de Geci, como no episódio em que trancaram os portões de saída dos ônibus do Expresso Caxiense, em uma mobilização pacífica.
A vereadora Geni Peteffi/PDMB disse que se identificava com o jeito de ser de Geci e lamentou a grande perda que teve o PT. Para os vereadores Alaor de Oliveira/PMDB e Mauro Pereira/PMDB, a ex-militante sempre atuou na linha de frente do partido.
De acordo com o vereador Ari Dallegrave/PMDB, Geci foi uma pessoa que lutou para construir um partido porque acreditava nos seus ideais. A vereadora Ana Corso/PT ressaltou a importância da primeira mulher a ser presidente do PT de Caxias e a sua bela participação na trajetória da sigla, no estado.
Companheiro de partido e de militância, o vereador Rodrigo Beltrão/PT destacou o papel de Geci para a sociedade e o espaço que conquistou na política.
Geci está sendo velada no Memorial São José. Amanhã, às 9 horas, o corpo segue para o Crematório São José, em Caxias do Sul.