Voltar para a tela anterior.

Beltrão pede o fim da greve dos médicos

O vereador também destacou o movimento comunitário


A greve dos médicos foi a pauta do vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (08). O petista lembrou que a reunião entre os representantes dos médicos e do Executivo, que aconteceria ontem, foi adiada em função do procurador-geral do município, Lauri Romário Silva, estar em Porto Alegre, resolvendo outras questões de trabalho.

Para Beltrão, a paralisação deve ser resolvida com urgência, já que, nessa época, de baixas temperaturas, a população fica mais suscetível às doenças. O parlamentar alegou, ainda, que a inflexibilidade do Sindicato dos Médicos não pode ser uma desculpa para adiar o fim da greve.

Desde a tribuna, Beltrão levantou, também, a importância do movimento comunitário, destacado pelas eleições da União das Associações de Bairro (UAB) e Associações de Moradores de Bairros (AMOB), que ocorreu no último domingo.

O vereador Mauro Pereira/PMDB colocou a Câmara à disposição dos presidentes de bairro. Para o vereador Guiovane Maria/PT, a descentralização dos poderes enfraqueceu o movimento comunitário, já que não há disponibilidade de tempo para que os líderes transitem pelos órgãos, resolvendo as questões das associações.

08/06/2011 - 20:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo