Voltar para a tela anterior.
Na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Vinicius Ribeiro/PDT propôs a discussão sobre os riscos da imprudência e da intolerância de motoristas. O assassinato do instrutor de autoescola Doglas Rafael Ebert Kappes, 27 anos de idade, baleado numa discussão de trânsito, no último domingo, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias, foi apontado por Vinicius, como exemplo da falta de limites em espaços públicos, de uso coletivo.
Segundo Vinicius, situações recorrentes de violência, nesse meio, atestam que a qualificação oferecida nas autoescolas não garante êxito na convivência civilizada no trânsito. Foi incisivo ao defender a inclusão de cuidados básicos no trânsito, nos currículos escolares.
A vereadora Geni Peteffi/PMDB referiu o trânsito intenso e engarrafado na entrada do distrito de Forqueta, sugerindo que o próximo encontro da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara aborde o assunto.
Em complemento, Vinicius lembrou que o trecho de Forqueta é administrado por concessionária. O vereador Ari Dallegrave/PMDB apoiou Vinicius, ao concordar que noções de segurança no trânsito sejam incluídas no ensino escolar.