Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova título de Cidadão Caxiense para Eliseo Marin

Em 1975 empresário fundou o Buffet Aristocrata


Os vereadores caxienses aprovaram durante a sessão desta terça-feira (12/07) o projeto que concede o título de Cidadão Caxiense ao empresário Eliseo Marin. O projeto é de autoria coletiva e uma das autoras é a vereadora Marisol Santos/PSDB. Durante a sessão, ela falou sobre o empresário e a importância histórica do empreendimento para Caxias do Sul.

Eliseo Marin nasceu em 23 de agosto de 1946, na Vila de Nova Pádua, à época distrito do município de Flores da Cunha. Aos 9 anos de idade, mudou-se para Caxias do Sul, em busca do sonho de estudar. A religiosidade da família o fez cursar no Seminário Paulino – Pia Sociedade São Paulo – atualmente chamado Paulus. Depois de concluir o Ensino Médio, mudou-se para Osasco-SP, a fim de iniciar estudos em Filosofia, na mesma congregação. Alguns anos depois, longe do sacerdócio, retornou para Caxias, onde cursou Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 17 de dezembro de 1970, formou-se como bacharel, em Ciências Jurídicas e Sociais. No ano de 1975, junto à sede social do Clube Juvenil, e fundou o Restaurante Juvenil Ltda, o conhecido Buffet Aristocrata. Surge, então, sua trajetória de empreendedor no ramo de gastronomia e eventos, pelo Rio Grande do Sul. Nos anos 1980, o Buffet Aristocrata já realizava eventos nos salões do Clube Juvenil. Sob a coordenação de Eliseo, o restaurante realizou inúmeros eventos na sociedade caxiense que marcaram a história da cidade.

Em 2020, o Buffet Aristocrata, após quase 50 anos no mesmo espaço, mudou-se para um local histórico de Caxias do Sul: o Palacete Eberle. O prédio é conhecido como castelinho e era a residência da família de Abramo Eberle, um dos pioneiros da industrialização gaúcha.

12/07/2022 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo