Voltar para a tela anterior.

Cartilha da Maesa será apresentada no Legislativo caxiense

O livreto reúne informações sobre a sua trajetória e importância para a comunidade


A Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) – Fábrica 2 representa a cultura, a história e a memória de todos os caxienses. Com o objetivo de contribuir com a memória e ocupação do complexo para atividades voltadas a comunidade, nesta terça-feira (12/07), às 18h, a Frente Parlamentar “A Maesa é Nossa!” apresenta a Cartilha da Maesa. As compilações de informações apresentam a trajetória e os estudos para a sua utilização, além de ressaltar a importância para o município.

Para o presidente da Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa", o lançamento da cartilha e da segunda edição da Feira Cultural da Maesa são outros marcos importantes para fortalecer o pertencimento que a população deve ter sobre seu maior patrimônio histórico e cultural. "São ações que ratificam o compromisso de discutir a ocupação da Maesa com a população, verdadeira dona da área mais nobre de uma cidade do Rio Grande do Sul”, declara.

Rafael Bueno também enalteceu o apoio do Município, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), e da União das Associações de Bairros (UAB) para o projeto de lei que instituiu a Feira Maesa Cultural no Município, a ser realizada no terceiro domingo do mês. O prefeito Adiló Didomenico deverá sancionar o projeto neste domingo (17/07), durante a feira.

Além de Bueno, fazem parte do grupo os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Clóvis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, José Dambrós/PSB, Lucas Caregnato/PT, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Tatiane Frizzo/PSDB.

11/07/2022 - 14:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo