Voltar para a tela anterior.

Comenda Alberto Arioli poderá ser instituída no Legislativo caxiense

A distinção honorífica quer valorizar os profissionais da segurança pública e do Exército Brasileiro atuantes na cidade de Caxias do Sul


A primeira discussão do projeto de decreto legislativo 2/2022, de autoria do vereador Alexandre Bortoluz/PP, para instituir a Comenda Alberto Arioli em Caxias do Sul, ocorreu na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (07/07). A honraria tem como intuito valorizar e homenagear os profissionais da segurança pública e do Exército Brasileiro atuantes na cidade. A matéria, que contém emenda aditiva para acréscimo de artigo, definindo como será viabilizada a premiação, volta para segunda discussão e votação, em plenário.

O nome escolhido para a distinção honorífica recebe o nome do ex-combatente caxiense Alberto Arioli (in memorian, 1925-2021), que integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), sendo um dos 12 caxienses a se voluntariar, com atuação na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

De acordo com o texto, a celebração será conferida a três profissionais, a cada dois anos pares, em sessão solene, no dia 9 de agosto. A data escolhida está vinculada à criação da FEB, pela Portaria Ministerial nº 4.744, no governo do ex-presidente Getúlio Vargas (1934-1945), proposta advinda do ministro da Guerra à época, General Eurico Dutra.

07/07/2022 - 13:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo