Voltar para a tela anterior.

PEM promove reunião pública para debater casos de feminicidio no Rio Grande do Sul

Representantes de órgão de proteção a mulheres se reúnem para discutir e propor políticas públicas


A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) realiza uma reunião pública na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (07/07). O evento ocorre às 14h no plenário da Câmara Municipal Caxias do Sul. Em pauta, o Combate ao Feminicídio no Rio Grande do Sul. O encontro terá transmissão ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube).

O objetivo é debater sobre o crescente aumento de violência contra as mulheres. No ranking dos feminicídios, o estado figurou entre os que mais matam mulheres em nosso país. Em 2019 o RS ocupou o 3º lugar, com 97 assassinatos de mulheres caracterizados como feminicídio. Em 2020, o 4º lugar no levantamento apresentado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

A reunião será conduzida pela vereadora Rose Frigeri/PT e busca respostas para as seguintes questões: por que o estado do RS foi o 4º estado que mais matou mulheres no Brasil, em 2020 e por que as políticas públicas para mulheres estão sendo cortadas.

Foram convidadas a Coordenadora da Força-Tarefa Contra o Feminicídio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul - Ariane Leitão, as representantes da Coordenadoria da Mulher, Delegacia Especial da Mulher (DEAM), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) Sônia Rossetti, Aline Martinelli e Joceli Queiroz. Além de Michele dos Santos Xavier em nome da ONG Protagoniza.

07/07/2022 - 10:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo