Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz apresenta denúncias sobre a UPA Central

Parlamentar recebeu ligações que, segundo ele, apontam uma situação preocupante e grave em relação ao espaço de atendimento


Denúncias referentes a Unidade de Pronto Atendimento Central de Caxias do Sul (UPA Central) foram apresentadas pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP, durante a sessão desta quarta-feira (06/07). De acordo com o parlamentar, as reinvindicações foram feitas através de ligações e apontam uma situação preocupante e grave em relação ao espaço de atendimento do local.

O vereador enfatizou que, além do atraso nos atendimentos pediátricos, de sete médicos que deveriam estar prestando atendimento no local, apenas três estavam presentes na data de ontem. “O resultado disso é a aglomeração de doentes. Adultos e crianças que ficam horas e horas sem atendimento”, salientou o legislador.

Ainda de acordo com o vereador, no dia de ontem, a espera por atendimento era de nove horas. Ele destacou ainda, que em 2021, o município processou a mantenedora da UPA, devida a falta de médicos para o atendimento, ação que configura o descumprimento de contrato.

Os vereadores Sandro Fantinel/PATRIOTA e Zé Dambrós/PSB, demonstraram preocupação em relação a área da saúde no município. O socialista questionou a necessidade do aumento nos horários de atendimento da Unidades Básicos de Saúde (UBS).

06/07/2022 - 11:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Gabriel Lain - MTE 14.885
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo