Voltar para a tela anterior.
A fuga de presos do regime semiaberto do Albergue Prisional de Caxias do Sul, localizado no bairro Sagrada Família, gerou inconformidade entre os vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (02). O vereador Gustavo Toigo/PDT levantou o assunto, destacando a situação de medo e insegurança verificada entre a população residente no entorno do albergue.
Toigo pediu que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT, intermediasse as questões entre o Judiciário, o Ministério Público e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a fim de dar ao caso as providências e os encaminhamentos necessários para a resolução do problema.
Denise confirmou, para quarta-feira da semana que vem, dia 8 de junho, a realização de uma reunião aberta da Comissão de Direitos Humanos, para tratar do assunto.
O vereador Guiovane Maria/PT afirmou que a comunidade dos bairros próximos ao semiaberto estão apavoradas com o aumento da criminalidade. Na opinião do vereador Mauro Pereira/PMDB, o albergue não se encontra em local adequado, uma região central da cidade.
Igualmente preocupado, o vereador Moisés Paese/PDT destacou que não é solução flexibilizar a legislação penal, deixando de privar da liberdade alguns crimes.