Voltar para a tela anterior.

Associação de Esporte Automotor defende espaço para o segmento

No comando da entidade caxiense, Diogo Schmitz foi quem ocupou a tribuna e também convidou a sociedade para a reunião pública que a Câmara promove hoje (15/06), às 19h


À frente da Associação Caxiense de Esporte Amador (Ascea), Diogo Schmitz utilizou a tribuna do Parlamento municipal para narrar um pouco de sua história e defender a cedência de um espaço da cidade para o segmento. Natural de Salvador do Sul, Schmitz é promotor de eventos na área do esporte automotor e conta que procura reunir milhares de pessoas nas atividades que organiza, a partir, por exemplo do VeloPark, autódromo brasileiro localizado no município de Nova Santa Rita.

“Mesmo sendo difícil, mesmo eu saindo de uma pequena cidade, conquistei meu espaço com esforço e humildade e, agora, como presidente da Ascea, estou disposto a colaborar na concretização de um sonho de mais de 20 anos: a construção do Centro Esportivo Automotor de Caxias do Sul”, defendeu.

Segundo Schmitz, a Ascea surgiu em 2022, reunindo comerciantes, prestadores de serviços, promotores de eventos e amantes do automobilismo. A entidade defendeu a cedência de um espaço da cidade para que o segmento possa investir no esporte. “O setor automotivo é consolidado. Em Caxias do Sul são inúmeros pilotos e amantes do segmento. O setor também é atrativo economicamente”, garante o presidente da Ascea, citando mecânicas, lavagens, autoelétricas, entre outros.

No entanto, na opinião de Schmitz, há carência de um espaço apropriado e muitos caxienses acabam indo para outras regiões para a prática ou para assistir ao automobilismo. De acordo ele, o que se pretende fazer na cidade não é um autódromo, mas um Centro Esportivo Automotor, com local de convivência e uma pista de 600 metros para as competições. Entre os modelos próximos, o dirigente mencionou projetos implementados em Foz do Iguaçu e em Toledo, no Estado do Paraná. No caso da proposta para Caxias do Sul, a ideia é também ser uma área de relevante ganho sociocultural, com exposições ligadas ao segmento, exemplificou Schmitz.

O presidente da Ascea aproveitou para convidar a comunidade a comparecer na reunião pública que a Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor, presidida pelo vereador Wagner Petrini/PSB, realizará nesta quarta-feira (15/06), às 19h, no plenário da Câmara.

15/06/2022 - 11:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo