Voltar para a tela anterior.
A audiência pública da Subcomissão de Aeroportos da Câmara dos Deputados que abordará o local onde será construído o aeroporto regional de cargas da Serra esteve em discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (11). O vereador Mauro Pereira/PMDB propôs o assunto. Segundo ele, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul participará da reunião, marcada para o próximo dia 19 de maio.
Mauro defendeu que o Legislativo Caxiense também envie representantes à audiência, como forma de marcar a defesa da escolha do distrito de Vila Oliva para sediar o aeroporto. Disse que os estudos técnicos que demonstram a viabilidade da obra no distrito devem ser apresentados.
Conforme o vereador Vinicius Ribeiro/PDT, a discussão técnica deve prevalecer sobre possíveis interesses políticos, na definição do local. Gustavo Toigo/PDT, ao concordar com a presença de vereadores caxienses na audiência em Brasília, salientou existirem dados suficientes que comprovam Vila Oliva como a escolha acertada para o empreendimento.
Segundo Mauro, reunião entre o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e o deputado Álvaro Boessio/PMDB, ocorrida na última terça-feira (10), serve de alerta. Na ocasião, Boessio, ao defender que o aeroporto seja erguido na região de Monte Bérico, em Farroupilha, referiu que a definição considere critérios econômicos. Para Boessio, o ponto do distrito de Farroupilha seria mais estratégico, por se situar em área central da região.