Voltar para a tela anterior.
Logo mais, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, seis mulheres serão agraciadas com o troféu Mulher Cidadã, em sessão solene. De autoria da Mesa Diretora, o requerimento sugeriu os nomes, indicados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Para a área de defesa dos direitos e combate à violência contra a mulher, ficou com a indicação Linéia Maria Dalpian Grazziotin. Professora da rede estadual até 1991, Linéia é titular da Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), desde 2005.
Rozeunice Pacífico, docente de graduação nos cursos de Educação Física e Psicologia da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), foi indicada para receber o troféu na área da educação. No período de 2000 a 2004, Rozeunice assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul.
A área de promoção da participação política teve como indicada Maria Marlene da Silva Faria, representante do Conselho de Psicologia, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM).
Fúlvia Angeli Stedile Gazola, diretora da Dolaimes Comunicação e Eventos, obteve indicação para a área de profissionalização e emprego. Fúlvia é vice-presidente de serviços da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
A área da saúde recebeu como indicação Loiva Maria De Boni Santos, mestranda do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com foco na pesquisa de saúde mental e dependentes químicos.
A indicação na área de atividade comunitária coube a Maria Aparecida Auricchio Stecca. Desde 2001, atua como presidente da Associação de Moradores do Loteamento Portinari, onde esteve à frente das lutas da comunidade.
A Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Alaor de Oliveira/PMDB, Marcos Daneluz/PT (presidente), Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB e Vinícius Ribeiro/PDT.