Voltar para a tela anterior.
Parte da estrutura do prédio da Câmara Municipal será adaptada para o armazenamento de água da chuva. Proposto pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, o projeto de resolução determina que o edifício tenha um reservatório próprio para armazenar, além de sistema de distribuição do material coletado. Segundo ele, desse modo, não seria mais utilizada água tratada para a limpeza e outras necessidades de manutenção do Legislativo. No projeto, também há estudos para a conservação dos reservatórios de resíduos sólidos.
Toigo destacou, ainda, que a matéria vai ao encontro da campanha Pense Consciente, iniciada em 2010, na Câmara. A intenção visa a conscientizar os servidores sobre a economia de recursos utilizados no ambiente de trabalho, como papel e copos plásticos.
Ao elogiar a iniciativa, o vereador Elói Frizzo/PSB lembrou que a proposta de Toigo está contemplada, em parte, no projeto de ampliação do prédio da Câmara.
O vereador Mauro Pereira/PMDB disse acreditar que o aproveitamento de água da chuva deveria ser incentivado em outros locais públicos. Considerou que boa parte das construções atuais contempla iniciativas desse tipo.
Na sequência, Guiovane Maria/PT comentou ter realizado, em sua empresa, adaptações para recolher água da chuva. Ari Dallegrave/PMDB também referiu possuir o sistema em sua casa, salientando a necessidade de ações ambientalmente corretas.
Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor) , Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (ausente), Mauro Pereira/PMDB (ausente), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).