Voltar para a tela anterior.
Proibir o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos nas salas de aula é a intenção do projeto de lei do vereador Moisés Paese/PDT. Protocolado nesta semana, o documento dispõe que alunos das escolas municipais, durante as atividades escolares, mesmo que fora da sala de aula, mantenham seus celulares, MP3, MP4 e aparelhos similares desligados e guardados.
Segundo o texto, os celulares e afins, além de atrapalharem os professor em sua explanação, comprometem a concentração e a aprendizagem do aluno, já que costumam ser utilizados para práticas que não pertencem ao meio escolar.
Paese comenta que a tentativa é assegurar a essência do ambiente escolar, mantendo os alunos direcionados aos estudos, sem nada para desviar a sua atenção.
A proposição também prevê que, diante do não cumprimento da lei, o aluno seja advertido por escrito, com documento encaminhado aos pais, se for menor de idade. Em caso de reincidência, o estudante seria encaminhado ao Conselho da Escola, a quem caberia tomar as medidas cabíveis.