Voltar para a tela anterior.

Bueno denuncia furtos e vandalismos no município

O parlamentar se manifestou na sessão ordinária desta quinta-feira


O vereador Rafael Bueno/PDT utilizou o grande expediente, na sessão de hoje (10/06), para demonstrar indignação com recentes atos de pichação e furtos do patrimônio público e ressaltou a necessidade da presença da Guarda Municipal (GM) nesses casos.

A carência de funcionários e a renovação do quadro de servidores do órgão de segurança foram questionadas pelo parlamentar. Segundo Bueno, apesar de ter sido realizado um concurso em 2017, e de outro em andamento, não estão sendo chamados novos servidores efetivos para essa área. Ele também comentou sobre a falta de organização na questão salarial desses profissionais, o que impediria uma homogeneidade de funções.

Dessa forma, o pedetista lamentou a ausência da GM para coibir ação de vândalos, flagrada por câmeras de segurança. “São coisas simples [apreensões] que a Guarda Municipal, junto da Brigada Militar, poderia estar fazendo”, defendeu o parlamentar.

Bueno também questionou a falta de presença da GM em outras situações, como durante o furto de telhados do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da mesma região, onde ocorreu a fuga do detento Guilherme Huff e a morte do agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Clóvis Roman.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), vereador Alexandre Bortoluz/PP, e Mauricio Marcon/NOVO parabenizaram o pedetista por abordar o assunto e também se manifestaram. O progressista aproveitou para reforçar a posição de Bueno em relação à renovação do quadro de guardas municipais. Segundo o vereador, esse procedimento é necessário em função da alta média de idade dos servidores.

10/06/2021 - 12:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo