Voltar para a tela anterior.
A campanha Uma luz para a vida, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi divulgada na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (14/04). Desde a tribuna, o chefe da 5ª Delegacia de PRF, Leandro da Silva Lina Baía, destacou que, de 20 a 24 de abril, será realizado policiamento ostensivo, com blitze e barreiras, por todas as estradas federais do país. Segundo ele, o objetivo consiste em evitar mortes, no feriadão de Páscoa.
De acordo com o capitão, a conscientização da sociedade é o caminho para evitar a continuidade da média nacional de 50 mil mortos por ano, em acidentes nas rodovias. Salientou que 90% das causas das tragédias devem-se a excesso de velocidade, à embriaguez ao volante e à ultrapassagem indevida. Disse, ainda, que, todo ano, os cofres públicos despendem R$ 30 bilhões para reparar as consequências.
Baía também comentou que, no mundo, o maior número de ocorrências do gênero abrange a faixa etária de 15 a 29 anos. Ressaltou que, em 2010, a PRF desenvolveu mais de dez milhões de procedimentos de fiscalização, pelas estradas federais. O contato de emergência do órgão é 191.