Voltar para a tela anterior.

Presidente da Câmara prestigia reconhecimento da Praça Dante Alighieri como patrimônio imaterial

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Adiló Didomenico sancionou a lei, que se originou de projeto da vereadora Denise Pessôa


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez, prestigiou, na tarde desta segunda-feira (31/05), a sanção da lei 8.642, de 19 de maio de 2021, que reconhece a Praça Dante Alighieri como patrimônio cultural de natureza imaterial do município. No Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o prefeito Adiló Didomenico assinou a nova legislação, que será publicada amanhã no Diário Oficial Eletrônico, quando entrará em vigor. A medida se originou do projeto de lei 12/2020, idealizado pela vereadora Denise Pessôa e aprovado na sessão ordinária do último dia 27 de abril, no plenário do Legislativo caxiense.

De acordo com a autora do projeto, o espaço sediou várias das primeiras edições da Festa Nacional da Uva. “A praça está carregada de memórias e tradições, as quais precisamos preservar, mesmo diante do progresso acelerado que a cidade sempre experimentou. Atualmente, a praça mantém uma configuração geral bastante próxima daquela estabelecida nos anos 1940, inclusive com diversas placas comemorativas a cidadãos ilustres caxienses e eventos importantes, bem como o Marco Zero da cidade”, salientou Denise.

Na oportunidade, a vereadora Denise encaminhou ao chefe do Executivo duas emendas parlamentares, sendo cada uma delas no valor de R$ 100 mil. Viabilizados pela deputada federal Maria do Rosário, os recursos garantirão melhorias na área da União dos Catadores do Bairro Reolon e assistência ao Hospital Virvi Ramos.

Também prestigiaram o ato de hoje a secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos, e o líder do governo municipal na Câmara, vereador Olmir Cadore.

31/05/2021 - 17:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo