Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense adere à campanha da Polícia Civil “Violência sexual é crime”

Policiais apresentaram aos vereadores a iniciativa, para estimular denúncias, pelo número 181


A Câmara Municipal de Caxias do Sul já aderiu à campanha da Polícia Civil: “Violência sexual é crime”. Na tarde desta terça-feira (18/05), na sala das comissões da Casa, o presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez, recebeu as delegadas Thalita Andrich, da Polícia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente — DPCA, e Suely Rech, diretora de Proteção Social da Secretaria Estadual da Segurança Pública, além da inspetora de polícia Cibele Triches. A iniciativa busca estimular denúncias de violência sexual, contra crianças e adolescentes, a partir do número 181.

A apresentação da campanha coincidiu com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado na data de hoje. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o vereador Elisandro Fiuza/Republicanos anunciou que já tramita, na Casa, o projeto de lei 49/2021, com substitutivo, para instituir, no calendário oficial do município, a Semana Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Naiara Soares Gomes. Ela aconteceria todo ano, na segunda quinzena do mês de março.

Também participaram do ato de hoje os vereadores Clóvis de Oliveira/PTB, Maurício Scalco/NOVO, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/PSDB, além da diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli.

18/05/2021 - 18:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo