Voltar para a tela anterior.

Rose Frigeri entrará para a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal

A foto da parlamentar será descerrada às 8h desta terça-feira, Dia da Mulher Caxiense


Às 8h desta terça-feira (11/05), Dia da Mulher Caxiense, a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal recebe a imagem da 14ª parlamentar a compor o espaço. O quadro, com a foto da vereadora Rose Frigeri/PT, será descerrado. Fechado ao público, em razão da pandemia da Covid-19, o evento será realizado junto à própria galeria, no térreo da Casa, sob a condução do presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez.

Como 1ª suplente do PT, Rose está na sua segunda passagem, pelo Parlamento, desta vez em substituição à vereadora Estela Barlardin/PT, que se encontra em licença saúde. O seu retrato ficará junto com os de outras 13 vereadoras da trajetória da Casa do Povo, sendo elas, em ordem cronológica: Ester J. Troian Benvenutti, Irá Nabinger Chiaradia, Gilda M. Grazziotin Nora, Rachel Calliari Grazziotin, Rosane Fátima Hambsch, Geni Peteffi, Silvana Teresa Piroli, Ana Maria Corso, Denise Pessôa, Gladis Frizzo, Daiane da Silva Melo, Paula Ioris e Tatiane Frizzo.

Rose Frigeri é natural de Caxias do Sul, formada em Direito e História, com especialização em sociologia e mestre em História. Além disso, desde 2006, é professora de História e Geografia na rede municipal da cidade. Ela, ainda, advoga e presta assessoria jurídica em escritório próprio.

Em sua trajetória, Rose passou pela Direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), na gestão de 2017 a 2020. De 1986 a 1990, foi docente de Direito e História, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

De 1988 a 1992, foi coordenadora da bancada do Partido dos Trabalhadores, na primeira eleição de um vereador da sigla em Caxias do Sul (Gilberto Pepe Vargas, hoje deputado estadual). Atuou, também, como chefe de gabinete do deputado estadual Pepe Vargas. De 1997 a 2004, foi assessora da então Secretaria-Geral da Prefeitura, assessora jurídica da Secretaria Municipal da Habitação e assessora de Relações Internacionais, Institucionais e Federativas, também da Prefeitura caxiense.

Nas eleições de 2020, concorreu a vereadora pela primeira vez, alcançando 1.554 votos que a credenciaram como 1ª suplente do PT, na XVIII Legislatura da Câmara caxiense (2021-2024).

Como vereadora, é militante pelos direitos das mulheres, pela educação, pela inclusão, pela cultura e pelos direitos humanos.

10/05/2021 - 14:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo