Voltar para a tela anterior.

Corpo do ex-vereador Flávio Soares Dias é sepultado no Cemitério Público Municipal

Últimas homenagens foram prestadas na Câmara Municipal de Caxias do Sul seguindo restrições de público e protocolos sanitários


O corpo do ex-vereador Flávio Soares Dias, falecido na manhã desta quinta-feira (25/03), aos 70 anos, foi sepultado na manhã de hoje no Cemitário Público Municipal depois de ser velado na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Por volta das 8h50, o caixão com o corpo de Dias foi deslocado para o Cemitério Público Municipal, onde ocorreu a cerimônia de despedida e o enterro. No prédio do Legislativo, o velório foi restrito a familiares, com o limite de 30 pessoas, e respeitando aos protocolos sanitários, em conformidade com o Mapa de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul.

Internado desde 4 de março de passado no Hospital Geral (HG), na cidade, Flávio não resistiu a uma parada cardíaca e morreu no próprio HG. O infarto decorreu de complicações, causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo o presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez, também correligionário de Flávio no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o município perde um quadro político de relevantes serviços prestados. Salientou o trabalho social do ex-vereador e, sobretudo, o seu comprometimento com a causa animal.

Nascido em Júlio de Castilhos, cidade centro-ocidental gaúcha, em 21 de agosto de 1950, Flávio Soares Dias se mudou para Caxias do Sul, em 1969. Exerceu a função de pintor. Só que foi na causa animal que encontrou a própria missão de vida. Presidiu a Associação Caxiense de Proteção de Animais São Francisco.

Nas eleições municipais de 2012, obteve 1.795 votos e ficou na condição de 1º suplente de vereador do PTB. Na XVI Legislatura (2013-2016), atuou como vereador caxiense, de 1º de janeiro de 2013 a 31 de março de 2016. No período, como parlamentar, teve dedicação quase integral aos animais, em favor de castração, microchipagem e combate aos maus tratos e presidiu a Comissão Temporária Especial de Proteção e Defesa dos Animais.

O falecido ex-vereador deixa a mulher, Maria Beatriz dos Reis Dias, quatro filhos (Alessandra, Flaviano, Flávio e Katiúcia), sete netos (Braian, Bruno, Gelson, Maria Beatriz, Pedro Henrique, Sarah e Vitor) e o bisneto, João Vitor.

25/03/2021 - 16:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo