Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin cobra mais atendimento da Secretaria Municipal da Educação

Segundo a vereadora, a comunidade escolar apresenta dificuldades de acesso à pasta


A falta de diálogo, por parte da Secretaria Municipal da Educação (SMED), pautou o grande expediente da vereadora Estela Balardin/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (23/03). Na tribuna virtual, a parlamentar disse que a população está com dificuldades, para conseguir atendimento, na SMED.

Estela citou uma reunião que ocorreu entre todos os vereadores da Casa com a secretária municipal da Educação, Sandra Negrini. Segundo a parlamentar, a chefe da pasta declarou que Estela estaria equivocada, ao afirmar que falta diálogo com a comunidade escolar e que os atendimentos não eram feitos.

Para reforçar a sua crítica, a vereadora apresentou áudios recebidos da população caxiense, em que contam a dificuldade de acesso à Central de Matrículas do município. Conforme Estela, a educação é um tema muito debatido na Casa. Por isso, considerou necessário trazer essas denúncias para ajudar a resolver os problemas da comunidade. “É através da educação que nós construímos uma sociedade de progresso. A educação e o diálogo são peças fundamentais de um bom governo”, ressaltou.

A petista também afirmou que é um período de dificuldades, por conta do trabalho remoto e do horário reduzido, nas secretarias. Porém, defendeu que a SMED analise os casos de forma individual e com sensibilidade.

O primeiro discurso do prefeito Adiló Didomenico, em 2 de fevereiro passado, na abertura deste ano legislativo, na Câmara Municipal, foi lembrado pela parlamentar. Naquela oportunidade, o chefe do Executivo havia afirmado que essa gestão seria permeada pelo diálogo. Para a parlamentar, não seria a realidade apresentada pela SMED, até o momento.

Na visão de Estela, Adiló precisa analisar e encontrar as lacunas, existentes na secretaria. A vereadora também cobrou que o atendimento da pasta seja para todos os parlamentares e, principalmente, para a comunidade escolar. A colocação se deu porque, segundo Estela, a bancada do PSDB, na Casa, teria prioridade no atendimento.

Em resposta à vereadora Estela, o líder do governo municipal na Casa, vereador Olmir Cadore/PSDB, afirmou que irá levar a crítica da petista à secretária da Educação, Sandra Negrini. O tucano compartilhou da defesa pelo diálogo, entre Executivo e Legislativo.

23/03/2021 - 11:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo