Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa apresenta carta de banqueiros e economistas para acelerar a vacinação

A parlamentar destacou que o documento une empresários, ex-ministros e ex-presidentes do Banco Central


A vereadora Denise Pessôa/PT ocupou o espaço do grande expediente, na manhã desta terça-feira (23/03), e comentou sobre uma iniciativa que tem ganhado espaço e que busca união na vacinação contra a Covid-19. A parlamentar apresentou uma carta em apoio a medidas de combate ao vírus, assinada por economistas, banqueiros, ex-presidentes do Banco Central (BC), empresários, entre outros, a ser encaminhada para o presidente Jair Bolsonaro, para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e representantes do Congresso Nacional.

O documento argumenta que o Brasil caminha para chegar à marca de 300 mil mortos por causa da covid-19, além da média diária de óbitos, próxima a três mil baixas. É ressaltado o esgotamento das equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ainda sobre a falta de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), de respiradores e até de medicamentos, em hospitais.

Outro ponto de destaque, na carta, são os problemas econômicos e as desigualdades sociais, que ficaram ainda mais visíveis com a crise sanitária. O documento, apresentado pela parlamentar, ainda afirma que as novas variantes do vírus têm ceifado cada vez mais vidas e que, com o atraso da vacinação, a economia do país irá patinar para se recuperar.

Os assinantes do documento opinam que o auxílio emergencial ajudou a população momentaneamente, mas que o prazo de validade é curto. “Não há mais tempo para perder em debates estéreis e notícias falsas”, diz um trecho do documento, lido pela petista.

Acelerar o ritmo da vacinação, incentivar o uso da máscara (até fornecê-las para a população) e reforçar medidas de distanciamento social são algumas das defesas que devem ser mais intensificadas. “Há necessidade que os políticos com acesso à mídia façam a reprodução do que realmente funciona para a pandemia”, diz outro trecho da Carta.

23/03/2021 - 10:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo