Voltar para a tela anterior.
Posturas com objetivos municipalistas foram criticadas pelo vereador Ari Dallegrave/PMDB, na sessão ordinária desta terça-feira (05). De acordo com o parlamentar, esse comportamento pode ser prejudicial à consolidação de dois projeto de interesse para a Serra: as implantações de um aeroporto de cargas e de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Dallegrave referiu que, embora estudos tenham indicado o distrito caxiense de Vila Oliva como o local mais adequado para receber o futuro aeroporto, os vereadores de Farroupilha não desistiram de pleitear que a instalação ocorra no distrito de Monte Bérico. Hoje, à tarde, em audiência com o governador Tarso Genro, os parlamentares de Farroupilha entregaram moção de apoio a Monte Bérico.
Para o vereador Elói Frizzo/PSB, não há condição alguma de o futuro aeroporto ser construído no distrito de Farroupilha. Classificou a moção como demagogia. Entende que deve prevalecer o benefício regional.
Na sequência, Dallegrave salientou que essas posições também têm prejudicado uma definição da UFRGS e do governo federal, com relação ao encaminhamento da implantação de uma extensão da universidade pública, na região.
O peemedebista aproveitou ainda para demonstrou contrariedade com as últimas elevações nos preços do álcool e da gasolina, cujos valores aproximam-se da casa de R$ 3,00.