Voltar para a tela anterior.

Comissão de Diretos Humanos acompanha caso de condições precárias de trabalho

A denúncia era de que 39 indígenas sofriam com falta de segurança e ameaças


Na noite desta segunda-feira (18/01), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), da Câmara Municipal, foi chamada para atender um caso de despejo de 39 indígenas que estavam residindo e trabalhando em uma propriedade rural em Caxias do Sul. No local, segundo depoimentos, os indígenas sofriam com condições de trabalho precárias e temiam por sua segurança, pois recebiam ameaças com armas de outros funcionários.

Para saírem, os 39 indígenas (que vieram de diferentes regiões) procuraram um acordo, onde, sem receber pagamento ou rescisão, foram levados à Encruzilhada de Ana Rech. Eles permaneceram no local por horas, esperando o cumprimento da promessa de um ônibus que os buscaria e os levaria até suas regiões de origem.

Acompanharemos o caso até o final e lutaremos para garantir que nenhum direito humano seja ignorado” afirma a presidente da comissão, vereadora Estela Balardin/PT.

Durante a manhã desta terça-feira (19/01), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania acompanhará reuniões com os representantes do grupo indígena e os advogados que os representarão, assim como na Polícia Federal junto a Promotoria, com os representantes do dono da propriedade.

(Texto: Comissão de Direitos Humanos e Cidadania)

19/01/2021 - 10:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo