Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa se licencia do mandato parlamentar e abre vaga para Adriano Bressan

O 1º suplente deverá retornar à Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira


O vereador Edson da Rosa/PP anunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (20/10), a licença do mandato parlamentar por 30 dias, para tratar de interesses particulares. No período, ele não será remunerado. Como consequência, será aberta vaga ao 1º suplente da coligação União por Caxias (MDB/PTdoB), Adriano Bressan, hoje no PTB, que deverá retornar à Câmara Municipal de Caxias do Sul, na sessão ordinária da próxima quinta-feira. O então emedebista somou 1.970 votos nas eleições de 2016.

Será a terceira passagem de Bressan pelo Parlamento local. O político assumiu a vereança de 19 a 23 de dezembro de 2019, durante a licença-luto da vereadora Gladis Frizzo/MDB, e de 27 de janeiro a 4 de abril deste ano, no lugar do vereador Paulo Périco/MDB, licenciado para atuar como secretário municipal da Cultura. No último período, Bressan foi líder do governo Flavio Cassina na Casa e presidente da Comissão de Educação do Legislativo.

Caxiense, nascido em 11 de junho de 1980, Bressan tem Ensino Superior completo e atua como comerciante. Foi assessor político do ex-vereador Francisco Spiandorello (2011-2012). De 2012 a 2016, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Bressan exerceu funções de assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa. Na Assembleia Legislativa do RS, foi assessor parlamentar. Na Secretaria Municipal do Urbanismo, até o momento, vinha exercendo a função de diretor-geral.

20/10/2020 - 11:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo