Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso anuncia vitória para os idosos de Caxias do Sul

Prefeito sancionou lei complementar isentando cobrança de IPTU para alguns casos


Demanda antiga da Comissão do Idoso da Câmara Municipal visando maior justiça social, a isenção de IPTU para os idosos de Caxias do Sul foi conquistada.

O benefício agora está previsto na Lei Complementar nº 619/2020, sancionada nesta quarta-feira (30/09) pelo Prefeito Flávio Cassina/PTB.

O novo texto preenche uma lacuna da lei antiga, na qual somente aposentados, inativos e pensionistas teriam direito à isenção.

Pela nova regra, também passam a ter direito os aposentados por invalidez e os contemplados do Benefício de Prestação Continuada, que são as pessoas com mais de 65 anos sem direito à aposentadoria.

A Comissão do Idoso ressalta que a isenção poderá ser solicitada a partir do ano que vem e será concedida mediante o preenchimento de alguns requisitos: ter 60 anos, renda mensal do casal de até três salários mínimos, possuir um único imóvel e nele residir, além de não exceder as medidas de 500m2 para o terreno e de 250m2 para a edificação.

A Comissão do Idoso é presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Também fazem parte os vereadores Alceu Thomé/PTB, Elisandro Fiúza/Republicanos, Renato Oliveira/PCdoB e Tatiane Frizzo/PSDB.

 

*Redator: Clever Moreira

01/10/2020 - 09:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo