Voltar para a tela anterior.

Presidente Ricardo Daneluz prestigia posse da diretoria das Surdolimpíadas 2021

Solenidade ocorreu na UCS, principal sede e maior apoiadora da competição internacional


Com destaque à importância da cidade ser a primeira latino-americana a receber o evento esportivo, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Daneluz/PDT, acompanhou a posse da diretoria do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas 2021.

A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (31/07), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), principal sede e maior apoiadora da competição internacional, que ocorrerá de 5 a 21 de dezembro do próximo ano.

“Receber esse grande evento mundial é uma excelente oportunidade para Caxias do Sul mostrar seus potenciais. As Surdolimpíadas movimentarão nossa economia em todos os setores”, analisou o presidente do Legislativo, que no Comitê Plural é representado pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

A diretoria empossada é formada pelo presidente Emir José Alves da Silva, administrador com experiência em gestão esportiva e marketing; o vice-presidente Evaldo Kuiava, reitor da UCS; e o presidente de honra Carlos Zignani, também presidente do movimento MobiCaxias, que planeja a cidade do futuro.

A posse foi acompanhada por representantes de entidades da comunidade surda, da rede hoteleira, de turismo e de esportes, e autoridades locais, nacionais e internacionais. Entre elas, a presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, o vice-presidente do International Commitee os Sport for the Deaf (ICSD), Gustavo Perazzolo, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, e o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros.

O histórico das Surdolimpíadas, que se iniciaram em Paris, em 1924, com participação de nove países, somente da Europa, foi apresentado, assim como a logomarca da 24ª edição criada pela UCS. São esperados 4 mil surdo-atletas, de 116 países, para competirem em 21 modalidades. Os jogos serão disputados em Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha.

02/08/2020 - 02:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo