Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico indica que empresas de gás utilizem serviço de som para alertar sobre Covid-19

Parceria entre Executivo e empresas de gás serviria para reforçar cuidados com o novo Coronavírus, em Caxias do Sul


O vereador Adiló Didomenico/PSDB quer que a Administração Municipal firme parcerias com empresas revendedoras de gás, a fim de que elas utilizem o seu serviço de som, para alertar a comunidade sobre os cuidados com a Covid-19. Ele se manifestou a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (30/04).

De acordo com o parlamentar, essa indicação ao Poder Executivo se dá no sentido da necessidade de reforçar as medidas de higiene para se prevenir contra o vírus para o maior número possível de pessoas. Essa mensagem institucional seria produzida pela Prefeitura e enviada às empresas de gás que a intercalariam com seu jingle comercial ao passar pelos bairros.

Embora acredite que a situação do município não seja grave, Adiló entende que a população não esteja tento o rigor necessário com a prevenção e defendeu que o Executivo decrete a obrigatoriedade de máscaras nas ruas. Frisou essa é uma responsabilidade de todos e alertou que um novo fechamento total de indústria e comércio traria sérios danos ao município.

A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB destacou que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara, em reunião nesta quarta-feira (29/04), indicou ao prefeito Flavio Cassina que torne obrigatório o uso de máscaras. A vereadora Paula Ioris/PSDB reforçou que, nesta tarde, o governador Eduardo Leite anunciará as medidas de escalonamento, para a Covid-19. Caxias do Sul está na categoria laranja, que significa a terceira mais grave (a classificação segue a ordem: verde, amarelo, laranja, vermelho e preto).

O vereador Adiló também abordou o cumprimento da lei 8.256/2018, de sua autoria, que obriga a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) a publicar a ordem dos pedidos de obras de poda no passeio público, no site da Prefeitura. Pontuou que, devido ao Coronavírus, o cadastro está desatualizado. Porém, no retorno à normalidade, cobrou que se atualizasse o cadastro e averiguasse por que demandas de 2014 ainda estão pendentes.

30/04/2020 - 14:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo