Voltar para a tela anterior.

Proposta que privilegia atendimento a quem tem fibromialgia está em avaliação na Câmara

O texto, assinado pelo ex-vereador Neri, O Carteiro/Solidariedade, recebeu substitutivo, de autoria da parlamentar Tatiane Frizzo/Solidariedade


O projeto de lei que privilegia atendimento no pagamento de contas a quem tem fibromialgia está em avaliação, nesta semana, no Parlamento caxiense. O texto (PL 12/2019) é assinado pelo ex-vereador Neri, O Carteiro/Solidariedade e recebeu substitutivo e uma emenda modificativa de autoria da parlamentar Tatiane Frizzo/Solidariedade. Após ter passado em primeira discussão na plenária do Legislativo desta quinta-feira (13/02), a matéria retornará para votação final.  No caso do substitutivo e da emenda, propõem ajustes na redação original.

Pelo texto,  o atendimento a esse público em empresas deve ser preferencial quando o assunto é pagamento de contas, a exemplo do que ocorre com idosos e gestantes. Na exposição de motivos, o autor explicou que cada vez mais pessoas estão sendo diagnosticadas com casos de fibromialgia. Conforme informações do site http://www.fibromialgia.com.br, o termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa, generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono.

“Como trata-se de uma doença séria e grave, e com diagnóstico difícil, cabe a nós, darmos ao menos uma ajuda a essas pessoas, tratando-as com mais carinho e atenção, dando prioridade no atendimento dessas pessoas que comprovarem essa doença”, argumentou Neri, O Carteiro, no texto.

13/02/2020 - 15:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo