Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira lamenta a situação da UPA da Zona Norte

O parlamentar também prestou contas do trabalho da Comissão de Saúde e Meio Ambiente


A situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte foi lamentada pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12). O parlamentar comentou sobre o fato de o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) ter confirmado que deixará a administração da UPA a partir de 29 de janeiro de 2020. Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Renato também prestou contas do trabalho, realizado ao longo de 2020.

Renato lastimou a falta de retorno do secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, quanto a convite, para esclarecer a situação à comissão. Questionou se os atuais 250 funcionários da UPA serão recontratados e se o IGH dará conta de cumprir com as demandas trabalhistas. Reiterou críticas ao formato da terceirização, na saúde municipal.

Os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Felipe Gremelmaier/MDB e Paulo Périco/MDB compartilharam das preocupações do colega. Na ótica de Meneguzzi, o mais grave foi a atitude do secretário, ao tentar encobrir a informação, do final do vínculo com o IGH.

11/12/2019 - 18:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo