Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier critica a Prefeitura por desinteresse na Região Metropolitana da Serra

Um projeto de lei, assinado pelo emedebista e pelo vereador Gustavo Toigo, estará na pauta de amanhã


O desinteresse da Prefeitura Municipal, em viabilizar o ingresso de Caxias do Sul na Região Metropolitana da Serra gaúcha, voltou a ser criticado pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), o emedebista atentou que, dos 14 municípios da região, apenas Caxias ainda não formalizou a adesão. Alertou que o prazo para essa formalização terminará no próximo dia 31 de dezembro.

Na pauta de amanhã, em segunda discussão e votação, estará o projeto de lei 144/2019, assinado por Felipe e pelo vereador Gustavo Toigo/PDT. A matéria autoriza a inclusão de Caxias na referida região metropolitana. “Infelizmente, a Prefeitura se limita a dizer que está estudando. Chegamos a propor a retirada do nosso projeto, se o Executivo enviasse o seu, para apreciação da Câmara”, lamentou Felipe.

O emedebista classificou a Administração Municipal como incompetente, ao não reconhecer as possibilidades da união regional. Diante da situação, Felipe destacou o envolvimento do Legislativo caxiense, nos encontros do Parlamento Regional. Enumerou as vantagens da atuação em bloco, como trem, recuperação de estradas, usos do solo e de vias, meio ambiente, turismo, esporte, água, etc.

O vereador Toigo lembrou articulações da Câmara com outros estados, incluindo os municípios da Região Metropolitana de Florianópolis. Conforme o pedetista, o posicionamento regional garante consórcios com o Estado e o governo federal.

11/12/2019 - 15:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo