Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris faz balanço de suas ações este ano

A vereadora destacou, principalmente, a atuação nas comissões parlamentares ao longo de 2019


O trabalho parlamentar ao longo de 2019 foi detalhado por Paula Ioris/PSDB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/12). A vereadora se dedicou à 1ª vice-presidência da Casa e integrou quatro comissões permanentes, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e o MOBI (Movimento Mobilização por Caxias).

Além de comandar a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), até o final do ano legislativo, Paula seguirá nas comissões de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL); de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH); e de Saúde e Meio Ambiente (CSMA). Pontualmente a respeito da CSPPS, ela mencionou algumas audiências e reuniões, a exemplo da que tratou sobre o Policiamento Comunitário; a que debateu sobre a insegurança a que estão submetidos os motoristas de aplicativos de transporte; e a que abordou a respeito da Guarda Municipal. “Recebemos a Guarda Municipal com demandas e denúncias e isso culminou em uma audiência pública que não teve a presença do Secretário de Segurança Pública e Proteção Social”, lamentou a parlamentar.  

Na PEM, pontuou a campanha “Nossas Vidas Importam”, com entrega de cartilhas e apitos às mulheres, como meio de proteção. Ressaltou, também, a aproximação da Procuradoria e o mercado de trabalho.

Paula citou alguns projetos de lei de sua autoria aprovados neste ano, sendo um sancionado pelo prefeito Daniel Guerra/Republicanos. É o que determina que postos de combustíveis tenham máquina de cartão sem fio para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção. Visitas a entidades e a autoridades também foram lembradas pela vereadora. Uma delas à Associação Catarinense de Tecnologia. Outra foi a visita da Comissão de Saúde e de Meio Ambiente às obras do Pronto Atendimento 24 Horas. “Acho que cumprimos o nosso papel”, considerou a vereadora.

Por fim, Paula mencionou indicações remetidas ao município e ao Estado, como para implantação de Círculos da Paz nas escolas municipais e estaduais. Destacou, ainda, a intermediação de demandas da região junto ao Piratini e reuniões com o atual governador do Estado, Eduardo Leite/PSDB.

(Texto: Karine Salton e Vania Marta Espeiorin)

 

11/12/2019 - 12:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo