Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico cobra Executivo sobre instalação de antena no município

Petebista chamou a atenção que a antena poderia estar funcionando desde maio de 2018


Na sessão desta quarta-feira (27/11), o vereador Adiló Didomenico/PTB ocupou a tribuna onde lamentou que a empresa Hispamar Satélites esteja com uma antena de retransmissão de sinal de internet apta para o município, entretanto, sem funcionamento. 

Segundo o parlamentar, a empresa cumpriu às exigências para se adequar e obteve o registro de CNPJ junto à prefeitura, porém, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego autorizou apenas o alvará provisório, o que impediria o progresso da cidade na área de investimentos. “Falta vontade, capacidade e vontade política (do Executivo) para resolver as coisas”, pontuou.   

O petebista destacou que a antena poderia estar funcionando desde maio do ano passado e gerado uma receita de R$ 18 milhões ao município. Na ótica do vereador, esse comportamento da administração pública demanda uma análise sobre possível crime de responsabilidade: “Deveria ser analisado a responsabilidade do gestor sobre essa renúncia de receita sem fundamento legal”, indicou.  

Na mesma linha, Felipe Gremelmaier/MDB apontou que o governo municipal não conversa entre si. Disse ainda que o funcionamento da referida antena traria um impacto estadual, podendo beneficiar toda região.  

Ainda no seu espaço, Adiló Didomenico também abordou os 40 anos de existência da Feira do Agricultor de Caxias do Sul e a luta da Câmara Municipal ao longo de diversas legislaturas, pela a manutenção da feira. “Se ela está funcionando, muito se deve a luta dos vereadores junto à comunidade”. Arlindo Bandeira/PP também enalteceu os esforços dos vereadores. Paulo Périco/MDB explicou que a instituição da feira retoma uma tradição que remete à história dos italianos. 

27/11/2019 - 11:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo