Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira reivindica UBS na Penitenciária Industrial

Comunista disse se trata de um caso de segurança para os caxienses


Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, o vereador Renato Oliveira/PCdoB ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (26/11), para reivindicar a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nas dependências da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS).  

Ele justificou a necessidade da obra para evitar que a saída dos apenados represente riscos para a comunidade e também, para que o governo do Estado, responsável pela gerência do presídio, tenha menos gastos com deslocamentos.  

A partir de reunião com o Conselho da Comunidade, o parlamentar relatou que o investimento para a construção da UBS será de R$ 173.900 mil e que a previsão para concluir é de 120 dias, entretanto, ele não acredita que o Executivo Municipal cumpra este prazo. Ele repercutiu que a iniciativa se deu ainda na administração do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT. O comunista também teceu críticas à falta de médicos nas UBSs do município.

Em aparte, Felipe Gremelmaier/MDB criticou a falta de planejamento da administração municipal. Citou que os servidores do antigo Postão 24h foram mal realocados nas UBS e também recordou que o Executivo não cumpriu o acordo que previa o repasse de 4 milhões de reais ao Hospital Geral (HG). 

Além do vereador-presidente Renato Oliveira e de Felipe Gremelmaier, integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara os vereadores Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/Solidariedade.

26/11/2019 - 11:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo