Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno demonstra preocupação com queda da gestão fiscal de Caxias do Sul

Município estava no 94º lugar em 2015 e caiu para o 242º em 2018 no Índice Firjan


O vereador Rafael Bueno/PDT demonstrou preocupação com a queda vertiginosa da gestão fiscal do município de Caxias do Sul, a partir da divulgação do ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. O resultado leva em conta autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez. O município saiu da posição 94 no ranking nacional de 2015, no terceiro ano do Governo Alceu Barbosa Velho (PDT), e caiu para a colocação 242 em 2018, no segundo ano da gestão do prefeito Daniel Guerra. A manifestação do parlamentar ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (19) e teve como base reportagem publicada recentemente pelo jornal Pioneiro.

Além disso, Bueno destacou que Caxias do Sul, a partir de um levantamento anual produzido pela revista Exame - "Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, de 2019" - caiu 19 posições no levantamento geral, no comparativo com 2018. No ano passado, a cidade estava na 64ª posição, e neste ano ocupa o 83º lugar. Essas informações, lembrou, constam em reportagem da Rádio Caxias.

"Esses resultados são reflexo da péssima administração do governo Daniel Guerra, em todos os setores, mas principalmente na área econômica. Um governo que não dialoga com as mais diversas entidades e afasta investimentos", destacou o pedetista. "Estamos caindo em um penhasco e não podemos ser cúmplices de um governo desastroso."

19/11/2019 - 13:49
Gabinete Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo