Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno diz que governador faz "Black Friday" com a educação pública

Vereador voltou a fazer críticas ao pacote de Eduardo Leite que atinge diretamente os professores


O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a criticar o governador Eduardo Leite por causa do pacote fiscal recentemente lançado e que faz graves cortes nos salários e planos de carreira dos professores estaduais, mas não mexe tão drasticamente em outras categorias. Para Bueno, que se manifestou na sessão desta terça-feira (19) do Legislativo, Leite está fazendo uma "Black Friday" com a educação pública, afetando os docentes, que estão tenho seus direitos retirados e precarizados com as medidas anunciadas. O pacote ainda precisa passar por apreciação da Assembleia Legislativa.

"O governador está fazendo uma grande liquidação com o salário dos professores. Uma 'Black Friday' às avessas. Eles não têm privilégios, mas, sim, direitos adquiridos por meio de grandes lutas", afirmou o parlamentar.

Para Bueno, o discurso de campanha do governador, de que apostaria em uma educação pública de qualidade, não está se refletindo na prática.

Para o pedetista, Leite se mostrava um político que prometia garantir os direitos dos professores e que jamais tiraria conquistas do plano de carreira, por exemplo, mas está fazendo o contrário.  

19/11/2019 - 13:30
Gabinete Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo