Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recebe homenagem pelo trabalho de apoio aos umbandistas

Vereador tem projeto de lei para tornar Monumento a Ogum símbolo oficial das religiões de Matriz Afro-Brasileira de Caxias do Sul


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na tarde desta sexta-feira (15/11) de encontro realizado pela Associação de Umbanda de Caxias alusivo às comemorações do Dia Municipal da Umbanda, celebrado na mesma data. Bueno recebeu das mãos do presidente da associação, Saul de Medeiros, a Comenda Ordem dos Cavaleiros de Umbanda, pelos serviços prestados à causa afro-brasileira e pela participação no seminário promovido pela entidade, cujo tema tratado neste ano foi a intolerância religiosa. A reunião ocorreu no anfiteatro da Câmara Municipal e teve a presença de dezenas de autoridades religiosas, lideranças e simpatizantes da umbanda, religião que tem mais de 350 casas em Caxias do Sul.

"Me sinto honrado em receber essa comenda, porque tenho o maior respeito pelos praticantes da umbanda, assim como as demais religiões, que convivem em harmonia na cidade. Lamento que a atual administração tenha virado as costas para os umbandistas, agindo com um enorme desrespeito. Mas podem ter certeza de que enquanto cidadão e vereador, sempre agirei em defesa da religião e da livre manifestação de pensamento", destacou Bueno.
 
O pedetista é autor do projeto para tornar o Monumento ao Orixá Ogum símbolo oficial das religiões de Matriz Afro-Brasileira do Município de Caxias do Sul. A proposição segue em tramitação na Câmara Municipal. O encaminhamento do projeto não seria necessário caso o prefeito Daniel Guerra tivesse deferido a decisão tomada em dezembro de 2018, após reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc), quando ficou decidido pelo tombamento do Monumento a Ogum, que fica na Perimetral Sul, como Patrimônio Cultural de Natureza Material de Caxias do Sul.

18/11/2019 - 10:22
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo