Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz lamenta a falta de providências para o Pórtico de Ana Rech

O parlamentar atentou que a necessidade de restauração da estrutura vem de dez anos


A falta de providências, para o Pórtico de Ana Rech, foi lamentada pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (30/10). Atentou que a necessidade de restauração da estrutura vem de dez anos. Criticou a falta de esclarecimentos da Prefeitura, a partir de respostas a pedido de informações, elaborado por ele.

Por meio do painel eletrônico do plenário, o parlamentar exibiu fotos do pórtico danificado, com restos de materiais ameaçando despencar ou já espalhados pelo chão. Considerou insuficientes as respostas do Executivo. “Entre outros pontos, disseram que não foram encontrados documentos sobre a responsabilidade técnica do projeto executado. O município tira o corpo e se esconde atrás das situações. Também falta diálogo entre as secretarias, para solucionar as questões”, apontou.

De acordo com Daneluz, também se arrasta um projeto que seria conduzido pela Prefeitura, pela Marcopolo e pela Associação de Amigos de Ana Rech (SAMAR), em prol da reforma ou da estruturação de um novo pórtico. Acusou falta de interesse por parte das secretarias da Cultura e do Turismo. Com base no noticiário local, o vereador comentou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Marcopolo teriam outra reunião sobre o assunto.

Na mesma linha, o vereador Rafael Bueno/PDT lastimou o fato de a Prefeitura não se articular, em busca de parcerias público-privadas. O vereador Gustavo Toigo/PDT verificou descaso do Executivo, diante da situação.

30/10/2019 - 16:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo