Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes apresenta denúncias sobre as eleições do Conselho Tutelar

Entre elas, estão boca de urna e uso de estrutura partidária, durante o período de campanha


O líder do governo municipal na Câmara, vereador Renato Nunes/PR, apresentou denúncias feitas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e ao Ministério Público a respeito das eleições do Conselho Tutelar. A partir da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30/10), ele contou que o Comdica abriu cerca de 10 processos administrativos para apurar as suspeitas.

Nunes afirmou que, entre as acusações, estão boca de urna nos locais de votação, uso de estrutura partidária e campanha nas redes sociais fora do horário estabelecido em edital. O parlamentar ainda citou que, em diversos municípios, as eleições foram canceladas e serão realizadas em nova data, por conta das ocorrências.

O líder do governo ainda citou outra denúncia, que julgou ser grave. Ele se referiu ao exame psicológico, realizado com todos os candidatos, antes das eleições. Na acusação, apresentada por Nunes, uma participante teria chegado após o horário estabelecido, o que, pelo edital, deveria resultar em desclassificação. Porém, a candidata foi aprovada no exame e eleita pelo público.

30/10/2019 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo