Voltar para a tela anterior.

Representante dos policiais militares manifesta preocupação com direitos na tribuna do Legislativo

A ABAMF acredita que o projeto do governo do Estado do Rio Grande do Sul retira direitos trabalhistas


Na sessão ordinária desta quinta-feira (24/10), ocupou a tribuna da Câmara Municipal o soldado Potiguara Galvam, representante da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), para tratar sobre a situação dos policiais militares e sobre o pacote  lançado pelo governador Eduardo Leite/PSDB que diz respeito à carreira dos servidores públicos.

Para Galvam, o governo estadual lançou esta proposta apenas para prejudicar o funcionalismo. Entre outras modificações, o governo propõe o fim das vantagens por tempo de serviço, como triênios, e extinguir o acúmulo do risco de vida sobre os benefícios temporais. “Este pacote atinge diretamente os nossos direitos, que foram adquiridos ao longo do tempo. Nós só queremos manter os direitos que conquistamos”, ressaltou.

Os policiais acreditam que cortes na segurança pública trazem reflexos diretos, como a falta de segurança pública, além de provocarem impactos em direitos historicamente conquistados pela categoria, representando retrocessos contra essas conquistas. Além disso, Galvam ainda destacou que os policiais militares têm os salários parcelados há mais de ano. “Eu pergunto a vocês, que pessoa sairia para trabalhar, sem a certeza de voltar para casa, e ainda sem receber o salário?”, indagou.

O representante dos policiais pediu solidariedade dos parlamentares e agradeceu a moção de apoio à entidade, a qual será apreciada ainda hoje, na ordem do dia.

24/10/2019 - 10:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo